Pense de forma social

Os educadores financeiros precisam de muita coragem para ensinar saúde financeira a pessoas de um país com IDH 0,377, por exemplo, quando falamos em saúde financeira você pensa em uma pessoa que nunca gasta além do que ganha, mas sejamos francos como isso pode acontecer em país que está no ranking dos top 20 mais pobres no mundo, a saúde financeira não existe.

Você já tirou 5 minutos da sua vida pra assimilar o que os países pobres tem em comum? Pensa mais um pouquinho... então, conseguiu perceber? Isso mesmo, todos são esses países são constituídos de negros, latinos e árabes. São os povos mais perseguidos pela massa branca do mundo, as vezes eu fico pensando se os brancos ao olharem no espelho e verem a cor desbotada pensou: Vou colocar isso na cabeça de todos no mundo e até mesmo a cor de Jesus (nascido no continente Africano, e segundo historiadores negro e baixinho) será mudada para ser parecida com a de um homem tipicamente europeu de raça superior.  

O colapso metal do Adolf Hitler mostra até hoje o que o homem branco é capaz de fazer com a humanidade para fazer com que a pouca melanina reine no mundo. Quando eu vejo pessoas descriminando outras pessoas por suas diferenças físicas e sociais, eu imagino um homo sapiens regressando a milhões e milhões de anos na nossa evolução.

Vivemos em um planeta que compete por tudo, à competição em provas de aptidão para analisar o seu QI, a USA e URSS sempre brigando, a guerra fria que foi uma das maiores furadas competitivas, e o Brasil que precisa competir com seu próprio povo de 4 em 4 anos para ver ser é possível conseguir um governante digno. O brasileiro tem um hábito muito típico de falar mal do seu país, mas não faz questão nenhuma de pesquisar e quebrar o planalto pra ocorrer mudanças. A maioria das pessoas que estão estudando, não preciso nem fazer uma análise estatística, querem se formar e mudar de país. Até quando vamos ficar sendo a acompanhante renega de grandes potências?

Links:

https://www.preparaenem.com/geografia/10-paises-mais-pobres-do-mundo.htm




Comentários

Postagens mais visitadas