Família e seus laços

 

A sua família faz reuniões aos finais de semana, eles contam histórias sobre acontecimentos no passado, seus avós ou tias perguntam como estão os namoradinhos (as), então você tem muita sorte de ter uma família tão reunida e feliz.

Você já parou pra pensar que famílias bem estruturadas criam crianças mais bem resolvidas com a vida. Até porque aqueles adultos que vivem de culpar a família pelos seus problemas psicológicos desenvolvem uma barreira de fracasso que tudo que acontece na vida dele é culpa da mãe, do pai, das tias, dos primos, dos avós e permanece assim até perceber que todos estão seguindo suas vidas menos ele que está parado no passado.

A relatos de pessoas que sofrem com a doença de “culpar o amiguinho, porque é mais fácil que fazer o hoje acontecer” descontando suas frustrações em drogas, em bebidas alcoólicas e até mesmo na comida. Sim, isso mesmo comida, você nunca assistiu "quilos mortais", então não deve estar assimilando, mas todos os participantes do programa são  pessoas obesas mórbidas que culpam suas famílias (quase 80% dos participantes)  pelo sua compulsão de se matar aos poucos.

Eu fico imaginando como é difícil criar um ser bom pra sociedade, com o psicológico bom e caráter. É complicado ser bem resolvido com sua aparência, personalidade, seu emprego e a sua família. Sejamos francos é sim complicado, mas se você não tentar fazer com que alguns desses pilares ficarem firmes você nunca vai conseguir encontrar o seu verdadeiro “eu”. Parece obvio, mas pra algumas pessoas não é, eles vivem no mundinho cinza deles, e trancados dentro do seus quartos e culpando geral pelos seus fracassos.

Seja mais fluido com seus problemas, foca no lado bom da vida, muitos dos atletas são pessoas que tem suas histórias de vida e usam elas em conjunto com a disciplina para obterem resultado. Não que eu esteja falando pra você  fazer competições nas olimpíadas, mas que você procure por hobbies pra distribuir toda essa energia ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas